Processo Seletivo

Fatec Ourinhos abre vagas para Professores em Letras e Linguística; inscreva-se

Oportunidades na Fatec de Ourinhos: Processos Seletivos para Professores de Ensino Superior

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Ourinhos, localizada no estado de São Paulo, anunciou recentemente a abertura de oito Processos Seletivos voltados para a contratação de professores nas áreas de Letras e Linguística. Com uma proposta de fortalecer o quadro docente, a instituição busca profissionais qualificados para atender a demanda dos cursos oferecidos.

Detalhes das Vagas e Requisitos

Os editais disponibilizados pela Fatec abrangem as seguintes vagas e cargos:

  • Edital nº 021/12/2025: Professor de Inglês II – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (1 vaga)
  • Edital nº 021/13/2025: Professor de Inglês III – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (1 vaga)
  • Edital nº 021/14/2025: Professor de Inglês IV – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (1 vaga)
  • Edital nº 021/15/2025: Professor de Inglês V – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (1 vaga)
  • Edital nº 021/16/2025: Professor de Inglês II – Jogos Digitais (1 vaga)
  • Edital nº 021/17/2025: Professor de Inglês III – Jogos Digitais (1 vaga)
  • Edital nº 021/18/2025: Professor de Inglês IV – Jogos Digitais (1 vaga)
  • Edital nº 021/19/2025: Professor de Inglês IV – Segurança da Informação (1 vaga)

Para se candidatar, os interessados devem atender a requisitos específicos, que incluem ter graduação e titulação de mestrado ou doutorado na área pertinente com pelo menos três anos de experiência profissional. Alternativamente, os candidatos podem ter graduação e especialização cumulativamente na área, com cinco anos de experiência.

A remuneração oferecida é de R$ 37,99 por hora-aula, e a jornada de trabalho é estabelecida em duas horas-aula para cada professor. As localizações para as vagas são conforme os cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais e Segurança da Informação, todas na Fatec de Ourinhos.

Inscrições

As inscrições para os processos seletivos estarão abertas de 17 de novembro de 2025 até 1º de dezembro de 2025, com prazo até às 23h59. O cadastro deve ser realizado por meio do portal oficial do Centro Paula Souza. Os candidatos devem estar atentos ao período, uma vez que não há prorrogação para as inscrições.

Em relação às taxas, os valores variam conforme o nível de escolaridade do candidato, e o prazo para pagamento das taxas é estipulado para coincidir com o encerramento do período de inscrições.

Etapas do Processo Seletivo

Os candidatos serão avaliados em duas etapas principais. A primeira consiste em uma análise do memorial circunstanciado, que é classificatória e levará em consideração os critérios de pontuação definidos no edital. A natureza dessa análise envolve a avaliação da formação acadêmica e da experiência profissional do candidato.

Os critérios de desempate em caso de pontuação equivalente entre candidatos também estão definidos no edital, garantindo transparência e justiça durante o processo.

Validade do Processo Seletivo e Edital

O prazo de validade para os processos seletivos será de um ano a partir da data de publicação da homologação. É importante ressaltar que este prazo poderá ser prorrogado por mais um ano, a critério do Diretor da Unidade de Ensino. A previsão de divulgação do resultado final será publicada na plataforma oficial da Fatec, orientando os candidatos a consultarem o edital completo para informações detalhadas.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site do Centro Paula Souza e conferir as atualizações sobre os processos seletivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios