Concurso Público da Câmara Municipal de Mira Estrela SP 2022

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público da Câmara Municipal de Mira Estrela, Estado de São Paulo, com intuito de preencher a vaga efetiva e formação para cadastro de reserva.

O certame oferece uma vaga para o cargo de Agente Administrativo e Apoio Legislativo, a função exige do candidato o ensino superior em uma das áreas: secretariado, direito, contabilidade, recursos humanos, administração ou economia.

O salário inicial é de R$ 2.735,43, mais vantagens previstas por lei. Já a jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

As inscrições poderão ser realizadas até as 15h00 do dia 16 de setembro de 2022, para realizar inscrição o candidato deverá acessar o site www.abconcursospublicos.org. O valor da taxa de inscrição será de R$ 50,00.

A seleção para o cargo de Agente Administrativo e Apoio Legislativo consistirá de provas objetivas.

No conteúdo programático do concurso público da Concurso Público da Câmara Municipal de Mira Estrela SP está previsto questões como de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Atualidades e Agente Administrativo e Apoio Legislativo, 

Atribuições Agente Administrativo e Apoio Legislativo

 – proceder na elaboração e andamento de processos e procedimentos de competência da Câmara de Vereadores; II – redigir expedientes administrativos tais como: memorandos, cartas, ofícios, relatórios; ordens de serviço, instruções, bem como elaborar, sob orientação da Mesa Diretora ou do Vereador, minutas de exposições de motivos, projetos e anteprojetos de lei, decretos legislativos, portarias, resoluções, requerimentos, proposições, indicações, dentre outros expedientes da rotina legislativa; III – participar e secretariar as sessões da câmara, comissões de estudo, de inquérito e de reuniões de trabalho, lavrando as respectivas atas, auxiliar a Mesa Diretora na organização e andamento da pauta das sessões; IV – executar o registro da expedição e recebimento da correspondência; V – realizar ou orientar coleta de preços de materiais que possam ser adquiridos sem licitação; VI – recepcionar o público em geral quando solicitado; VII – realizar protocolos em geral; VIII – realizar trabalhos de digitação, operar com terminais eletrônicos, equipamentos de microfilmagem e projetor multimídia; IX – realizar trabalhos burocráticos, em atendimento a necessidade de prestação de contas, informações, dentre outras de interesse da Câmara Municipal; X – produzir as pautas de reuniões, arquivos e organização de processos, atendimento geral e atendimento aos parlamentares; e entre outras disponiveis no edital completo no anexo desta matéria.

Anexo

EDITAL DE ABERTURA 

Prepare-se: Apostilas para concurso público de Mira Estrala SP

Fique ligado!

Para ficar por dentro de tudo sobre os concursos públicos abertos no Estado de São Paulo, siga as redes sociais do Concursos SP e receba todos os conteúdos em primeira mão.