Concurso Público da PM de SP está aberto com 2.700 vagas

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, abriu inscrições de concurso público nesta segunda-feira (25) para contratação de profissionais do ensino médio.

O certame está sendo organizado e executado pela Fundação Vunesp.

A seleção dos profissionais será realizada através de Prova objetiva e Prova Dissertativa. Como também, a realização de testes de esforços físicos e análise de documentos.

A prova objetiva está prevista para 6 de fevereiro de 2022, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Concurso da PM/SP: Vagas

O concurso público da PM/SP, oferta uma totalidade de 2.700 vagas para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM).

A remuneração para o cargo de Soldado da PM de SP, será no valor de R$ 3.360,33. Além de benefícios previstos por lei.

A taxa de inscrição para o concurso público será no valor de R$ 57,00.

Atribuições

As atribuições do cargo de Soldado PM de 2ª Classe são: o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade, por intermédio da conclusão com aproveitamento do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do cargo inicial do Quadro de Praças da Polícia Militar.

Concurso da PM de SP: Inscrições

Antes de se inscrever no concurso da PM de SP, os interessados deverão ler o edital na íntegra, clicando aqui.

Logo após, a leitura do edital os interessados que atenderem os requisitos exigidos podem se inscrever a partir deste dia 25 de outubro, no endereço: vunesp.com.br.

O prazo final para se inscrever no concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo vai até o dia 08 de dezembro de 2021.

Apostila PM-SP – Soldado PM de 2ª Classe