Concurso Público para Fiscal do SAMAE em Mogi Guaçu

O SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) do município de Mogi Guaçu abre inscrições para o Concurso Público para Fiscal.

Este concurso terá um prazo de validade de 2 anos, sendo que a contratação dos aprovados para o cargo será em caráter efetivo, e será conduzido com o apoio da empresa CONCAM.

A fim de cumprir o que determina a Constituição Federal, este concurso terá também a participação de candidatos com deficiência e declarados negros.

Entretanto, no que diz respeito ao conteúdo das provas e à nota mínima exigida para aprovação, estes concorrerão em igualdade de condições com os demais participantes deste certame.

Concurso Fiscal em Mogi Guaçu: salário e carga horária

Para este concurso Fiscal em Mogi Guaçu, será disponibilizada uma remuneração base de R$ 1.163,86 por uma carga horária mensal de 200 horas.

Concurso Fiscal em Mogi Guaçu: prova objetiva e prática

O concurso Fiscal em Mogi Guaçu terá como base, para a seleção dos candidatos duas etapas compostas de uma prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório e uma prova prática.  

Seguem informações sobre cada uma destas etapas:

Prova objetiva

Com data prevista de realização para o dia 19/09/2021, esta prova será composta de 30 questões, com temas referentes a Português, Matemática e Conhecimentos Específicos, sendo que para a sua conclusão, será atribuído um tempo limite de 3 horas.

A presente prova contará com uma pontuação máxima de 100 pontos.  

Prova prática

Após terem realizado esta prova objetiva, os candidatos nela aprovados que estiverem nas 10 primeiras posições da classificação serão convocados para a realização de uma prova prática.

Esta prova obedecerá a critérios específicos, que avaliarão, dentre outras coisas, aptidões físicas e motoras dos mesmos.

Será atribuída uma pontuação total de 100 pontos, sendo considerados aprovados aqueles que obtiverem um rendimento igual ou superior a 50% desta pontuação.

Como critérios de desempate da pontuação final, que será dada pela soma das duas etapas envolvidas neste processo de seleção, serão adotados, em ordem de importância:

  • Maior idade
  • Maior pontuação nas questões específicas
  • Maior pontuação na prova prática
  • Maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa
  • Maior pontuação nas questões de matemática
  • Maior quantidade de participação em júri
  • Sorteio

Concurso Público para Fiscal: recursos

Considerando-se este Concurso Público para Fiscal, serão aceitos, desde que devidamente comprovados e argumentados, recursos quanto a questões como:

  • Publicação do Edital
  • Divulgação da Lista de Inscritos
  •  Divulgação dos gabaritos e caderno de prova
  • Divulgação da Classificação / Notas

Concurso Público para Fiscal: inscrições

Neste concurso público para Fiscal serão admitidas as inscrições que porventura forem realizadas de maneira eletrônica, no período de 01/07/2021 à 15/07/2021 (16 horas), junto ao site da CONSCAM.

Para a efetivação da inscrição, será cobrada uma importância no valor de R$ 38,50, à título de taxa de inscrição, a ser paga em qualquer agência bancária por meio de boleto bancário até o dia 16/07/2021.

Concurso Fiscal em Mogi Guaçu: maiores informações

O candidato que, porventura precisar atualizar seus dados pessoais, poderá fazê-lo até a data de publicação da homologação dos resultados, e após esta data, junto ao SAMAE.

Para maiores informações sobre o Concurso Fiscal em Mogi Guaçu, acesso a íntegra do edital do concurso.

Concursos em SP   

Facebook Comments