Correios seleciona banca examinadora para realizar concurso público
Correios anuncia banca vencedora do concurso público
Os Correios, empresa pública que atende a todo o país, anunciou nesta quarta-feira a escolha da banca que realizará o concurso público da estatal. O Instituto Brasileiro de Formação e Captação (IBFC) foi a instituição vencedora do processo de seleção, que contará com dois editais: um para vagas de nível médio (cargo agente de Correios) e outro para vagas de nível superior (cargo analista de Correios).
Segundo a empresa, seriam oferecidas 3.469 vagas, das quais 3.099 são para nível médio e 369 para nível superior. O salário inicial para os agentes de Correios é de R$ 2.429,26, enquanto para os analistas de Correios é de R$ 6.872,48.
As localidades de aplicação da prova e mais informações sobre o concurso serão divulgadas na publicação do edital, que está prevista para ser realizado ainda este mês.
A expectativa é de que as contratações sejam iniciadas no mesmo ano. Em todos os editais, 20% das vagas são reservadas a candidatos negros e 10% a pessoas com deficiência. O concurso será composto por provas objetiva e discursiva para os candidatos à análise de Correios, e objetiva e eliminatória para os candidatos ao cargo de agente de Correios.
A realização do concurso público resulta do esforço conjunto da empresa e das federações representativas dos empregados durante as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho.
Além disso, é uma medida de fortalecimento da estatal, que, após ser retirada da lista de privatizações pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segue forte com mais de 360 anos de história e uma rede de atendimento em todos os municípios do país.
Com uma infraestrutura logística que é a maior da América Latina, com mais de 10 mil agências, 8 mil unidades operacionais, 23 mil veículos e 87 mil empregados diretos, a empresa espera ampliar sua força e continue a atender à comunidade com eficiência e qualidade. As informações são da Agência Brasil.
Leia também: