Prefeitura de Barueri – SP abre concurso público com diferentes vagas

A Prefeitura Municipal de Barueri, no Estado de São Paulo, publicou recentemente um edital de abertura de concurso público de nº 003/2021.

O concurso público da Prefeitura de Barueri/SP, está sendo organizado pelo IGECS – Instituto de Gestão de Cidades.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de provas objetivas e provas de títulos.

De acordo com o documento, o certame terá validade de 02 anos, podendo ainda ser prorrogado por igual período.

Concurso Público de Barueri – SP: Vagas

As oportunidades para o concurso de Barueri – SP, são para profissionais do ensino superior dos seguintes cargos: Analista em Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Médico (Clínico Geral), Médico (Fisiatra) e Médico (Ginecologista Obstetra).

Os salários para cada cargo varia entre R$ 5.319,56 até R$ 9.090,11. Mais benefícios previstos. 

Contudo, a jornada de trabalho prevista é entre 40 e 20 horas semanais.

Atribuições dos cargos

  • Analista em Vigilância Sanitária e Epidemiológica Realiza atividades de inspeção, fiscalização e controle das instalações físicas e da produção e comercialização de alimentos, medicamentos e insumos sanitários; elabora e implementa políticas e estudos nas áreas de atuação; realiza análises e acompanha o comportamento epidemiológico das doenças e agravos de interesse municipal; formula políticas, planos e programas de saúde; organiza a prestação de serviços em vigilância sanitária e epidemiológica no âmbito municipal; supervisionar e planejar campanhas de vacinação; supervisiona a vacinação de rotina; orienta e capacita as equipes de saúde do Município nas ações de vigilância sanitária e epidemiológica; fiscaliza, notifica, emite e assina Autos de Infração. Executa outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato.
  • Engenheiro Ambiental – Elabora auditorias, diagnósticos, métodos e técnicas de análises de riscos ambientais, controle de qualidade e sistemas de monitoramento e vigilância ambiental; estuda os efeitos da poluição da água, atmosférica, do solo e ruído, sobre o meio ambiente; vistoria e emitir pareceres e diagnóstico ambiental sobre empresas com potencial poluidor, para fins de controle e licenciamento ambiental, a fim de garantir a preservação ambiental do município e a segurança da população; vistoria e controla as áreas verdes e de preservação permanente e a qualidade dos recursos hídricos do município; participar das atividades administrativas de controle e de apoio referentes à sua área de atuação; realiza estudos, emitindo pareceres ou fazendo exposições sobre situações ou problemas identificados, opinando e oferecendo sugestões; fiscaliza, notifica, emite e assina Autos de Infração. Executa outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato.
  • Engenheiro Civil – Executa atividades no campo específico da engenharia civil que consistem em analisar e elaborar estudos, projetos, cálculos, orçamentos e pareceres técnicos de construção civil; acompanha e fiscaliza atividades próprias da engenharia civil, realizadas ou contratadas pela Prefeitura; fiscaliza, notifica, emite e assina Autos de Infração. Executa outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato.
  • Médico (Clínico Geral), Médico (Fisiatra) e Médico (Ginecologista Obstetra) – Presta assistência integral ao cidadão efetuando exames médicos, emitindo diagnósticos, prescrevendo medicamentos e realizando outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica para promover a saúde e bem-estar da população; presta socorros de urgência e emergência; assegura a proteção dos trabalhadores contra riscos resultantes de seu trabalho ou das condições em que este se efetue. Executa outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato.

Concurso Público de Barueri – SP: Inscrições

Antes de se inscrever no concurso público da Prefeitura de Barueri, os interessados devem fazer a leitura do edital, clicando aqui para visualizar na íntegra.

Logo após, os interessados podem se inscrever através do site oficial da banca organizadora do certame, no endereço: http://www.igecs.org.br/.

O prazo final para se inscrever vai até o dia 29 de novembro de 2021.

Concurso do TJ-SP   

Grupo - Concursos SP