Processo Seletivo Público para Motorista em Itaberá/SP

O município de Itaberá torna pública a informação da abertura de Processo Seletivo para Motorista. Com a contratação em caráter temporário, este processo terá a validade de 12 meses a contar da data de sua homologação, podendo haver prorrogação por igual período.

Em fase posterior à prova objetiva, os candidatos aprovados e convocados ficarão sujeitos tanto à aprovação em exame médico, quanto à apresentação dos documentos que lhe forem exigidos para a posse no cargo.

Em relação às pessoas com deficiência, fica destinada a quantidade de 01 vaga a cada 10 nomeados, sendo que estas participarão deste processo de seleção em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao:

  • Conteúdo das provas
  • Avaliação
  • Critérios de aprovação
  • Dia, horário e local de aplicação das provas
  • Nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

Vagas Prefeitura de Itaberá: vencimento, carga horária e requisitos

Para as 07 vagas Prefeitura de Itaberá dispostas neste processo, será considerada uma remuneração com o valor de R$ 1.314,94 para uma jornada de trabalho semanal de 44 horas.

Como requisitos para posse no cargo serão exigidos: Ensino Fundamental Completo e Carteira Nacional de Habilitação na categoria D.

Processo Seletivo para Motorista: prova objetiva

Com a finalidade de avaliar os conhecimentos dos candidatos, para este processo seletivo para motorista em Itaberá será adotada uma prova objetiva de caráter eliminatório, com duração de 2 horas.

Esta prova será composta de 30 questões, com temas que contemplarão assuntos sobre conhecimentos básicos para o cargo, tais como: noções básicas de Língua Portuguesa e Matemática, além de habilidades em primeiros socorros, mecânica básica e direção defensiva.

A respeito das informações de data, horário e local da prova, estas serão divulgadas pelo Diário Oficial do Município de Itaberá, e disponibilizadas no site da Prefeitura de Itaberá e no site da OM Consultoria.

Vagas Prefeitura de Itaberá: resultado e recursos

O resultado final dos aprovados para as vagas para a Prefeitura de Itaberá, ou seja, aqueles que obtiverem pontuação igual ou superior à 15 pontos na prova objetiva, será conhecido por meio de uma lista de classificação final em ordem decrescente.

Para tanto, em caso de mesma pontuação, serão adotados, como critérios de desempate: maior idade e, posteriormente, maior número de filhos menores de idade legal até a data de encerramento das inscrições.

Quanto aos recursos, estes poderão ser interpostos observando-se os seguintes temas:

  • Indeferimento de inscrição e incorreção de dados
  • Formulação, quesitos e gabaritos das questões
  • Classificações parciais e finais

Processo Seletivo para Motorista: inscrições

Neste processo seletivo para motorista, serão aceitas as inscrições realizadas eletronicamente dentro do prazo de 30/06/2021 à 14/07/2021 junto ao site da OM Consultoria.

Para sua efetivação, será cobrado, por meio de boleto bancário a título de taxa de inscrição um valor de R$ 30,00 devendo ser pago até a data de 19/07/2021.

Com relação a participação neste processo, estarão aptos os candidatos que preencherem alguns requisitos básicos, tais como:

  • Nacionalidade brasileira ou estrangeira
  • Maioridade legal até a data da contratação;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (se do sexo masculino)
  • Escolaridade exigida para a função
  • Não estar sendo processado ou cumprindo pena em liberdade, nem ter sido condenado por crime contra o patrimônio ou a administração pública, nem ter sido demitido a bem do serviço público

Vagas Prefeitura de Itaberá: maiores informações

Para maiores informações sobre as vagas Prefeitura de Itaberá, acesse a integralidade do Edital do processo

Próximo   

Facebook Comments