Estão abertas as inscrições para o concurso público da Fundação Universidade Federal do ABC (UFABC), que visam preencher cargos de professor assistente nível I em diversas áreas. A oportunidade é voltada para candidatos com doutorado, com uma remuneração mensal de R$ 13.753,96, em regime de dedicação exclusiva.
O concurso oferece diversas vagas para o cargo de professor assistente, nos seguintes campos de atuação:
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, em regime de tempo integral.
As inscrições devem ser realizadas entre 30 de novembro de 2026 a 28 de janeiro de 2027, através do sistema disponível no site da UFABC. A taxa de inscrição é de R$ 240,00. É importante notar que candidatos que se enquadram nos critérios poderão solicitar a isenção da taxa entre 30 de novembro e 29 de dezembro de 2026.
O concurso publicará as etapas e a natureza das provas, que incluirão avaliações objetivas e, possivelmente, de títulos. Os critérios de classificação também serão definidos ao longo do processo.
Além disso, o concurso terá validade de 24 meses a partir da publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Para mais detalhes e informações sobre requisitos específicos de escolaridade e as formas de avaliação, consulte o edital completo disponível no site da UFABC.
O Instituto de Pós-Graduação em Ciências da Saúde Izamar Milidiu da Silva (Instituto IMS), localizado…
A Prefeitura Municipal de Jandira, situada no estado de São Paulo, lançou três concursos públicos…
A Câmara Municipal de Dobrada, localizada no Estado de São Paulo, abriu concurso público para…
A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, localizada no estado do Rio de Janeiro, anunciou a…
Estão abertas vagas para professores substitutos na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP),…
A Prefeitura Municipal de Jandira, situada no estado de São Paulo, lançou o Concurso Público…