Cursos Gratuitos

Unesp abre cursos gratuitos de Mestrado e Doutorado no Câmpus de Presidente Prudente

As inscrições para o PPGG da Universidade Estadual Paulista ocorrem em setembro de 2023, com metade das vagas destinadas a candidatos pretos, pardos ou indígenas.

O Conselho do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Câmpus de Presidente Prudente, publicou o edital STPG nº 08/2023 que oferta vagas para cursos gratuitos.

Apenas da Unesp não cobrar mensalidade para os cursos, os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição para participar da seleção. Como também, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, caso o candidato preencha os requisitos exigidos no edital.

Este edital refere-se ao Processo Seletivo 2024 do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG), abrangendo os cursos gratuitos de Mestrado e Doutorado.

Vagas Disponíveis

Serão ofertadas 18 vagas para o Mestrado e 18 vagas para o Doutorado, totalizando 36 vagas.

Notavelmente, 50% das vagas de cada curso são destinadas a candidatos optantes/autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

Estas vagas podem ser preenchidas tanto por candidatos brasileiros quanto estrangeiros. A distribuição das vagas será proporcional entre as Linhas de Pesquisa, considerando o número total de candidatos cotistas e não cotistas.

Inscrições

O processo de inscrição para este curso gratuito da Unesp ocorre em duas etapas:

Inscrição (VUNESP): Os candidatos devem se inscrever das 10 horas do dia 1 de setembro de 2023 às 23h59 do dia 29 de setembro de 2023, exclusivamente pela internet no endereço eletrônico www.vunesp.com.br.

A taxa de inscrição é de R$ 90,00 e pode ser paga via cartão de crédito ou boleto bancário até o dia 02/10/2023.

Formulário on-line: Após a inscrição no site da VUNESP, os candidatos devem preencher um formulário on-line, conforme instruções fornecidas.

Os candidatos aprovados e que forem admitidos no programa poderão ser elegíveis para bolsas de estudo, conforme as regras estabelecidas no edital.

O edital prevê diferentes fases ou etapas para a seleção dos candidatos, sendo elas prova de títulos e prova de conhecimentos geográficos.

Este edital é uma oportunidade para aqueles que desejam ingressar no Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual Paulista. Os interessados devem ler o edital completo para obter todas as informações necessárias e garantir que atendam a todos os requisitos antes de se inscrever.

Fique ligado!

Para ficar por dentro de tudo sobre os concursos públicos abertos no Estado de São Paulo, siga as redes sociais do Concursos SP e receba todos os conteúdos em primeira mão.

Adblock detectado

Adblock detectado desative para continuar navegando.