Faculdade de Medicina de Jundiaí abre Concurso para Residência Médica

A Faculdade de Medicina de Jundiaí abre vagas referentes ao Concurso para Residência Médica para o primeiro ano de Residência Médica, no ano de 2022, em diferentes frentes da Medicina tais como: clínica médica, cirurgia geral, e radiologia e diagnóstico por imagem.

Entretanto, quando de seu processo de preenchimento de dados de inscrição, o candidato poderá selecionar apenas uma única especialidade entre as citadas acima, sem a possibilidade de alteração posterior da opção que venha a selecionar.

Concurso Residência Médica Jundiaí: etapas

Este Concurso Residência Médica Jundiaí contará, ao todo, com três etapas, sendo estas:

Prova Escrita

A etapa de prova escrita terá um caráter eliminatório e será, por sua vez, composta por 100 questões de múltipla escolha a ser realizada no dia 01/12/2021 às 09:00 horas com uma duração total de 4 horas.

Prova Prática

A etapa posterior, de prova prática, será realizada no dia 05/01/2022, com uma duração de 4 horas e sendo composta por um total de 10 casos clínicos que contemplam as áreas ofertadas e devendo ser respondidas de forma dissertativa.

Análise e Arguição de Curriculum Vitae

Por fim, esta etapa será conduzida em datas e horários distintos de acordo com a especialidade médica selecionada quando da realização da inscrição de cada candidato.

  • Em sua condução, serão adotados alguns critérios seletivos buscando escolher candidatos que sejam aptos a sua realização, tais como, por exemplo:
  • Aproveitamento na decorrência de seu Curso de Graduação;
  • Realização de monitorias, monografias e demais apresentações de trabalhos em congressos voltados para a especialidade médica escolhida;
  • Aspectos pessoais e profissionais que podem envolver tanto postura quanto objetivos e interesses de natureza profissional.

Concurso Residência Médica Jundiaí: inscrições

As inscrições para o Concurso Residência Médica Jundiaí compreenderão o período de datas entre os dias 20/09/2021 à 04/11/2021, devendo ser realizadas exclusivamente pela internet junto ao site da VUNESP.

Para tanto, será necessária a realização do pagamento de um boleto bancário com o valor estipulado em R$ 400,00 à título de taxa de inscrição, sendo que o mesmo precisará ser quitado até a data de 05/11/2021.

Concurso Residência Médica Jundiaí:  critérios de avaliação e desempate

Como forma de seleção dos candidatos deste Concurso Residência Médica Jundiaí, serão adotados alguns critérios de avaliação de acordo com as seguintes situações:

  • Maior nota na prova escrita;
  • Maior nota na prova prática;
  • Maior nota na análise e arguição de Curriculum Vitae;
  • Maior idade.

Concurso Residência Médica Jundiaí: recursos

Para este concurso, serão aceitos recursos para situações contra: a publicação do edital, a divulgação dos gabaritos e resultados das provas e divulgação dos resultados finais.

Para tanto, estes precisarão ser interpostos no prazo de até dois dias úteis após a concretização do evento ao qual se referir. Contudo, é importante destacar que para a 1ª fase, os recursos precisam ser interpostos exclusivamente por internet no site da VUNESP, ao passo de que na 2ª e 3ª fases, deverá ser feito pessoalmente no endereço da Faculdade de Medicina de Jundiaí, por meio de formulário específico.

Concurso Residência Médica Jundiaí: informações complementares

Para maiores informações sobre o conteúdo deste Concurso Residência Médica Jundiaí, acesse a íntegra do texto de seu edital.

PRÓXIMO CONCURSO