Processo Seletivo Residência Médica para o A.C Camargo Câncer Center

O A.C Camargo Center torna pública a abertura de um Processo Seletivo para as vagas referentes ao Programa de Residência Médica em Cirurgia de Cabeça e Pescoço para o ano letivo de 2022.

Sendo de responsabilidade da Fundação VUNESP em um primeiro momento e sob os cuidados do A.C Camargo Center em suas fases finais, o presente processo de seleção destina-se a médicos brasileiros ou mesmo estrangeiros, desde que apresentem diplomas validados pelo MEC.

O programa em questão terá uma duração total de 2 anos, sendo que terá uma carga horária total de 5.760 horas a serem subdivididas em períodos de 60 horas semanais.

Processo Seletivo A.C Camargo Câncer Center: requisitos para participação

Para participarem deste processo e, posteriormente poder ingressar neste curso em especial, os candidatos precisarão preencher alguns requisitos tidos como básicos, sendo estes:

  • Conclusão do Programa de Residência Médica (Cirurgia Geral ou Otorrinolaringologia) até a data de 28 de fevereiro de 2022;
  • Em casos onde se concluiu o curso de graduação em instituição estrangeira, apresentar o diploma devidamente revalidado em consonância com a legislação em vigor;
  • Não realização de dois ou mais programas de residência médica, independentemente da área médica escolhida;
  • Possuir registro no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP), ou ter protocolado seu pedido de inscrição;
  • Se candidato do sexo masculino, ter cumprido as obrigações com o serviço militar;
  • Se estrangeiro, deve possuir: visto que o habilite a cursar o Programa de Residência no Brasil, apresentar o diploma devidamente revalidado pelo REVALIDA em consonância com a legislação em vigor, bem como apresentar uma proficiência em língua portuguesa comprovada com apresentação de certificado.

Processo Seletivo A.C Camargo Câncer Center: fases

Este processo de seleção contará com duas fases, a saber:

1ª fase: prova objetiva de conhecimento

Esta avaliação será composta por 50 questões, subdivididas em temas como Cirurgia Geral e Otorrinolaringologia. Dessa forma, sua realização se dará no dia 11/12/2021 com uma duração estimada de até 3 horas.

2ª fase: prova teórico-prática e análise objetiva documental do currículo, seguida de entrevista.

A prova teórico-prática contemplará, ao todo, quatro questões de caráter discursivo/dissertativo, envolvendo o conteúdo inerentes às áreas de que são pré-requisitos para entrada neste tipo de programa.

Por sua vez, com relação a análise objetiva documental do currículo seguida de entrevista, esta fase será conduzida tendo como base um formulário padronizado no qual constará as atividades curriculares.

Por fim, no que diz respeito a entrevista, esta levará em consideração fatores importantes para o ingresso no programa, tais como por exemplo: capacidade de comunicação e argumentação, clareza de raciocínio, coerência, apresentação pessoal e postura.

Processo Seletivo A.C Camargo Câncer Center: inscrições

As inscrições para o Processo Seletivo A.C Camargo Câncer Center Processo Seletivo devem ser realizadas exclusivamente por meio da internet, junto ao site da Fundação VUNESP no período que compreende as datas de 04/10/2021 à 11/11/2021.

Para a sua efetivação, o candidato deverá realizar o pagamento de um valor estimado em R$ 536,00 à título de taxa de inscrição, sendo que este deverá ser efetuado por meio de boleto bancário até a data imediatamente posterior ao fim do período de inscrições, ou seja, no dia 12/11/2021.

Processo Seletivo A.C Camargo Câncer Center: maiores informações

Para ter acesso a maiores informações sobre este Processo Seletivo A.C Camargo Câncer Center conheça a íntegra do respectivo edital.

PRÓXIMO CONCURSO