Processo Seletivo Residência Médica Claretiano Rio Claro/SP

O Claretiano – Centro Universitário de Rio Claro declara abertas as inscrições para o Processo Seletivo Residência Médica referentes ao ano letivo de 2022.

Sendo prontamente organizado pela Fundação VUNESP, este processo de seleção disponibilizará, ao todo, 6 vagas contemplando diferentes áreas do conhecimento da medicina tais como: clínica médica, ginecologia e obstetrícia, medicina em família e comunidade e pediatria.

É importante destacar o fato de que, será ofertada aos candidatos que porventura forem aprovados nesta seletiva um valor de R$ 840,00 à título de bolsa de estudos.

Processo Seletivo Residência Médica Rio Claro: inscrições

As inscrições para o presente Processo Seletivo Residência Médica Rio Claro serão consideradas dentro do período das datas de 17/09/2021 à 25/10/2021, sendo realizadas exclusivamente por meio eletrônico junto ao site da Fundação VUNESP.

Para a sua efetivação, será cobrado um valor de R$ 500,00 à título de taxa de inscrição, podendo ser pago por diferentes formas até da data de 26/10/2021.

Processo Seletivo Residência Médica Rio Claro: prova objetiva digital

O presente Processo Seletivo Residência Médica Rio Claro terá como etapa a realização de uma prova objetiva digital, de caráter classificatória e eliminatória que, por sua vez, será composta de 20 questões. Esta terá uma duração total de 5 horas, com data de realização prevista para às 14:00 horas do dia 05/12/2021.

Serão considerados aprovados nesta etapa os candidatos que obtiverem um desempenho igual ou superior a 50% da pontuação total atribuída a esta fase.

Por fim, serão adotados alguns critérios de desempate, tais como, por exemplo:

  • Maior nota obtida na prova objetiva;
  • Candidato de idade mais elevada;
  • Sorteio.

Processo Seletivo Residência Médica Rio Claro: recursos

Os recursos referentes ao Processo Seletivo Residência Médica Rio Claro poderão ser interpostos até terem sido decorridos dois dias úteis da sua publicação oficial no site do Claretiano- Centro Universitário de Rio Claro, mediante a algumas situações específicas, como nos casos em que houver:

  • Indeferimento da solicitação de condições especiais para a realização da prova objetiva digital, bem como da bonificação pelo PRMGFC, PROVAB e Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo”;
  • Gabarito da prova objetiva digital que, por sua vez, precisará ser elaborado de forma individualizada, ou seja, um recurso para cada questão;
  • Resultado da prova objetiva digital considerado como inadequado;
  • Classificação prévia.

Entretanto, vale destacar o fato de que estes recursos devem ser interpostos exclusivamente junto ao site da Fundação VUNESP, com todas as informações solicitadas nesta plataforma.

Processo Seletivo Residência Médica Rio Claro: matrículas

As matrículas para o referido Processo Seletivo Residência Médica Rio Claro deverão ser realizadas de maneira presencial no endereço do Claretiano – Centro Universitário de Rio Claro no prazo previamente comunicado e estabelecido, sendo este marcado para o dia 21/01/2022.

A partir disso, existe também a possibilidade da realização de matrículas em uma segunda chamada que, sendo assim, será feita entre os dias 21 a 25 de Janeiro de 2022. Da mesma forma, haverá a possibilidade de uma terceira chamada, a ser realizada no dia 26/01/2022.

Processo Seletivo Residência Médica Rio Claro: informações finais

Para maiores informações sobre este Processo Seletivo Residência Médica Rio Claro, acesse a íntegra de seu edital.

PRÓXIMO